sábado, 30 de março de 2013

A emoção de um negócio


Cada negócio tem uma emoção própria.
Não é usual esta ligação entre negócio e emoção, tentamos racionalizar as decisões e deixamos de lado os nossos instintos. Mas um negócio é criado por pessoas, gerido por pessoas e dirigido a pessoas, logo esta ligação é inevitável. Esta ligação torna-se ainda mais importante no momento da criação de um negócio. Quando queremos escolher uma área de atividade, não podemos esquecer as nossas paixões, os nossos desejos e aquilo que mais gostamos de fazer. Quando fazemos o que gostamos mais cedo ou mais tarde, e muitas vezes mais cedo do que esperávamos, seremos excelentes naquilo que fazemos. Voltemos às origens, às nossas raízes, aos nossos valores, às nossas convicções mais profundas e aí mesmo encontraremos o nosso caminho.
Neste momento de instabilidade que o país atravessa, a confiança nas nossas capacidades e competências é fulcral para o sucesso de qualquer empreendimento. E não nos esqueçamos de gerir com emoção e com o coração os nossos negócios, porque precisamos de acreditar mais em nós.
Portugal é um país maravilhoso, com pessoas maravilhosas, um clima excelente, paisagens e locais de cortar a respiração, produtos extraordinários, dos quais destaco o peixe e as cerejas, que adoro.
Podemos fazer maravilhas com o que temos, acreditemos com paixão.
Mãos à obra?? Claro que sim, o sucesso está ao nosso alcance, façamos a nossa parte :)

Sem comentários:

Enviar um comentário